Mídia do Blog

*Momentos de Introspecções com o Pastor Marcos Santos - MEPAC Regional 1 Recife - PE, Conheça-nos, Vem!*
"Este Espaço é Destinado para os Amantes da Excelente Literatura Bíblica para Elevação Espiritual e Moral"!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deus Ainda Fala Profeticamente

Profecia - Deus Ainda Fala Profeticamente?

       Oi, shallom para todos, sou seu conservo Presbítero Marcos Santos, eu te convido para o  meu, o seu, o nosso, "Momentos de Introspecções", hoje iremos abordar o assunto citado na Epígrafe, [Deus Ainda Fala Profeticamente]. Para entendermos o assunto supracitado precisamos saber o que é Profecia: "profecia é a revelação ou (revelações) inspirada sobrenaturalmente do conhecimento e da volição de". Em si tratar de Deus [Cristo Jesus, o único e verdadeiro Deus], que é o nosso caso aqui, profecia resulta em fatos da ciência inspiradora do sopro (teopneustias) dos dons (charisma) que Deus concede ao seu povo, povo este fidedignos. - Vale ressaltar que, se a fonte não é divina [Deus nosso Aba Pai, Cristo Jesus ou Espírito Santo], é maligna [satânica], ou seja, Satanás tem seus seguidores, leiam (2 Co 11:13-15).


       









 Nós encontramos no latim há sua origem "Prophetia", porem a profecia bíblica tem dois objetivos básicos:1º) Manifestar  os fatos concernentes à Deus e suas relações com a humanidade; 2º) Declarar os seus decretos em momentos de crise espiritual, visando a preservar as alianças e concertos entre Ele e o seu Povo. Foi em períodos de crise que as profecias do Antigo Testamento tiveram o maior florescimento. Haja vista os ministérios de Isaías, JeremiasOseias. - Na minha opinião eu os considero-os como os maiores profetas, no que tange os detalhes encontrados em seus livros, não desmerecendo os demais, pois todos são muitíssimos ilustres. Toda a Bíblia de maneira genérica, consiste de matéria profética, sem profecia, o conhecimento de Deus tornar-se-ia impossível, como diz em Provérbio capítulo vinte quatro e versículo quatro (24:4): "Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável", em outro texto de Provérbio capítulo vinte nove e versículo dezoito (29:18), nos diz: "Onde não há revelação ou profecia divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!".  (Nova Versão Internacional). 

Atenção: As profecias que hoje são enunciadas por intermédio do Charisma, palavra grega que significa, dom, dons, que o Espírito Santo concede à Igreja de Cristo, visando o aperfeiçoamento dos seguidores, que através deles à Igreja fala de maneira sobrenatural e opera sobrenaturalmente. Embora válidos para a exortação, consolação e edificação (1 Co 14:3), que são os propósitos das profecias para uma determinada nação, não possuem valor canônico,(Ap 22:18-21). Não tem a validade das profecias registradas na Bíblia, nem tem autoridade para modificar qualquer dogma ou artigo de fé selados ou baseados nas Sagradas Escrituras, como diz o Apóstolo Paulo em Gálatas capítulo hum versículos seis ao nove (Gl 1:6-9); os textos em evidência diz que ninguém e nem anjo pode anunciar outro Evangelho e se assim o fizer seja considerado amaldiçoado (anátema). Enfim, Deus fala ainda hoje profeticamente, sim ou não, a resposta é sim, Ele usa através do seu Santo Espírito, seus fieis no que diz respeito as palavras proféticas para edificação, encorajamento e consolação; não mais em inspiração canônica, (Ap 22:18-21). 
       Em Tempo: E hoje existem O Profeta? Nesta dimensão não mais, pois no Antigo Testamento, era a pessoa devidamente vocacionada e autorizada por Deus para falar por Deus e em lugar de Deus (Ez 2:1-10). A palavra [profeta] é oriunda do hebraico "nabi" δο γρηγο προφήτης (do grego prophetes); era um mestre incontestável quando sob a inspiração do Espírito Santo, Porta-Voz Oficial da divindade, sua missão era preservar o conhecimento divino e manifestar a volição do Único e Verdadeiro Deus. - Os que hoje detém o dom δο γρηγο χάρισμα (do grego charisma) profético, não mais possuem a autoridade e as prerrogativas dos mensageiros divinos que eram chamados de "O Profeta ou O Vidente", (1 Sm 9:6,9,15), pois a Lei e os profetas duraram até João Batista. (Lc 16:16).
       Nesta dispensação nova, o dom profético tem como objetivo ou função ministerial de exortar, consolar e edificar o povo de Deus; jamais modificar artigos de fé, alterar doutrinas ou trazer novas revelações, leiam e sempre meditem em todas as referências aqui citadas (Gl 1:6-9; 1 Co 14:26-40; Ap 22:18,19), devemos ter muito cuidado com as literaturas novas que se diz inspiradas no presente século, lembrem-se que em Gálatas capítulo hum versículos seis ao nove, (Gl 1:6-9), que diz em suma: Não Há Outro Evangelho, se existir seja anátema (amaldiçoado).


Atenciosamente
Presbítero Marcos Santos

                                                                
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário