Mídia do Blog

*Momentos de Introspecções com o Pastor Marcos Santos - MEPAC Regional 1 Recife - PE, Conheça-nos, Vem!*
"Este Espaço é Destinado para os Amantes da Excelente Literatura Bíblica para Elevação Espiritual e Moral"!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cuidado Não Abram Brechas

Não Deis Lugar ao Diabo – Texto Áureo: Ef 4:27; Pv 1:10-19; Ec 10:8













*Isagoge Bíblica com O Pr. Marcos Santos: Tenho visto que várias pessoas tem vivido sofrimentos fora da vontade de Deus, por não vigiarem, tem caído em vários sofrer, tais sofrimentos poderiam serem evitados, pois não fazem parte do querer de Deus, por causa e efeito da falta de vigilância começam os murmúrios e a busca do álibi, aí vem os questionamentos: “Por quê tudo isso meu Deus”, “Satanás quer Destruir-me”, é culpa dele”, e até o absurdo os tais falam: “Deus abandonou-me é culpa de Deus”. Os mesmos esquecem que existe uma Lei que é irrevogável, que eu a chamo de Lei da Semeadura, (Gl 6:7,8), é por isso que eu digo sempre, se eu só orar e não vigiar, não terei êxito em minha vida, o texto filosófico supracitado é extraído do Evangelho de São Mateus Capítulo Vinte Seis e Versículo Quarenta e Hum (Mt 26:41); precisamos parar de retribuir os nossos erros, está palavra é encontrada nos originais como pecado. (Pecado: A palavra Pecado é um termo comumente utilizado em contexto religioso, descrevendo qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis Divinas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. Hhatá ou hattah; em gr. Hamartáno ou hamartios) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu ou peccatum. Na própria Bíblia é dada a explicação de pecado:

“Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei”. (1 João 3:4, Almeida Revista e Atualizada)

Operação de Satanás:

Textos: Jo 8:44; 10:10; (Por não vigiarmos, podemos ter dupla personalidade ou ser influenciado por Satanás; Mt 16:13-23); Gn 3:1-5.





Vontade Divina:


Textos: Gn 4:1-16; 1Jo 5:18,19; Tg 1:12-16; 1Pe 1:12-23; Rm 8:13; Tg 1-10; Mt 5:13-32; Sl 1:1-6; 1Co 15:33.





*Obs.: Nosso cordel: “Santidade ao Senhor (Jesus Cristo)”, (1Pe 1:15,16).



Atenciosamente
Pr. Marcos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário