Mídia do Blog

*Momentos de Introspecções com o Pastor Marcos Santos - MEPAC Regional 1 Recife - PE, Conheça-nos, Vem!*
"Este Espaço é Destinado para os Amantes da Excelente Literatura Bíblica para Elevação Espiritual e Moral"!!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Deus Ordena Santidade

Santidade é Necessário



         Olá, que maravilhoso é sempre poder contar com os meus irmãos internautas, para o nosso "Momentos de Introspecções", pois vocês já sabem, este é o meu, o seu, o nosso cantinho de meditações, sou seu conservo "Presbítero Marcos Santos", sejam todos bem-vindos. 

Nós que pertencemos ao reino de Cristo Jesus, devemos manter-nos sempre em alerta total, c.f. (Mt 26:41), contra uma nocividade que é aparentemente sutil, mas que no fim mata, antes da mortandade, este mal traz esmagamento, subjugação, devastação, escravidão, e por fim destruição nas pessoas que forem infectadas. Este mal chama-se pecado, que a Igreja de Cristo combate continuamente nesta terra tenebrosa, mas graça à Deus que temos imunidade em Cristo, pois o seu sangue nos purifica de todo o pecado, c.f. (1Jo 1:7), e além disso chegará o grande dia do júbilo para os fieis seguidores de Cristo Jesus, pois iremos obter o nosso corpo glorioso, pois quem prometeu é fiel para cumprir, c.f. (1Co 15:53-58). Mas em quanto não chega este grande dia, devemos manter-nos fidedignos aos parâmetros Cristocêntricos.
         Vamos agora falar minuciosamente: Escrito e revelado está em 1Pe 1:13-16, um alimento solido que nutri aos que crer em Jesus Cristo, pois bem, encontramos uma exortação à santidade aos irmãos hebreus dispersos por causa e efeito da perseguição que chegou ao clímax quando Roma determinou livrar o Império daqueles que eram “de Cristo” – os que não se curvavam a César. O imperador na ocasião era Nero, homem de má índole. Durante a maior parte do primeiro século, os cristãos não foram perseguidos e mortos pelo Império Romano. Mas sua condição legal era incerta. No texto supracitado que estamos analisando temos respaldo para vivermos em harmonia que agrada à Deus, Deus Ordena que sejamos santos para à sua glória e alegria nossa em meio as calamidades, no verso (15) quinze, especificamente a palavra de ordem santo é a base da nossa vitoria em vencer o pecado – eu considero como efeito do processo de santificação que em nós Deus opera. Esta palavra tem sua origem nas línguas hebraica e grega, do hebraico nós temos o substantivo Kadosh, no grego temos também o substantivo Hagios, que ambos tem o significado de separação, ou seja, aquele que Deus escolheu se tornou santo separado para Deus.
Esta graça é concedida quando recebemos à Cristo como nosso único e suficiente Salvador e Senhor,  c.f. (Rm 1:7; 1Co 1:15; 1Pe 2:9; 2Co 5:11-21), Ele nos concede de imediato a remissão dos nossos pecados e automaticamente pelos méritos de Cristo assumimos a posição de justo e santo diante de Deus. Também a justificação de Cristo é acompanhada com a regeneração c.f. (1Pe 1:23; Tt 3:5). É por essa e outras condições que é imprescindível, nós que somos povo de Deus devemos ser obedientes à Deus e sua palavra, isso nos concederá a conclusão de sermos Santuário de Deus, queira o inimigo e seus adeptos ou não. Pois o nosso corpo hoje é templo, altar, lugar consagrado, reservado para à sua glória, c.f. (1Co 3:16; 6:19); (Êx 15:17,18). Queridos e diletos internautas, por hoje é só, espero ter conseguido alcançar o objetivo em suma, que nos concede autoestima de perseverarmos no caminhar com Cristo Jesus em obediência, até mais, shallom e namaste.   

Atenciosamente
Pb. Marcos Santos 


Um comentário:

  1. Santuário é o lugar sagrado onde o Senhor Deus é adorado, altar onde é oferecido ao Senhor sacrifício. Nosso corpo é santuário onde o Senhor Jesus em Espírito reside [1ªCo 6: 19], altar onde oferecemos sacrifício vivo, santo e agradável a Deus o nosso culto racional [Rm 12: 1] Por isto a exigência de não ficar conforme este presente século tenebroso, mas adquirir nova forma por uma mente esclarecida pelo Espírito Santo [Rm 12: 2] Santidade ao Senhor você faz a diferença. [Ml 3: 18]Pr. Marques

    ResponderExcluir