Subsídio Apologético - Diversidade na Unidade
Olá, meus amantes do estudo teológico, nesta hora, eu vos convido para o nosso "Momentos de Introspecções", sou seu conservo Presbítero Marcos Santos, hoje vamos refletir como Deus nos concede complexidade mas numa harmonia sublime, passamos agora para o assunto supracitado.
Certo dia eu estava lendo "A Origem das Espécies de Charles Darwin", e na página de número 244-245, ou seja, (p.244-5), chamou-me atenção os relatos deste ilustre cientista, escrito está: em 1860 o mesmo confessou ao naturalista "Asa Gray" que o olho lhe provocava arrepios, afirma Darwin: "Parece impossível ou até mesmo absurdo, reconheço-o, supor que o olho, com todos os seus inimitáveis aperfeiçoamentos que permitem o ajuste do foco as diferentes distâncias, há adaptação a diferentes quantidades de luz recebidas e a correção das aberrações esféricas e cromáticas, seja um órgão formado pela seleção natural". Por que Darwin sentiu arrepios ao pensar neste órgão (olho)? Pelo simples fato de que a complexidade do sistema biológico ocular não pode ter surgido de forma gradual, pois se tirarmos uma de suas partes, o todo não funciona mais, é o que se nomeia de complexidade irredutível.
Trazendo para a ótica espiritual, está explicito em 1 Co 12:14 - 31, que Deus nos fez com diversidade, mas numa cumplicidade harmoniosa; os versículos tratam de uma retórica, o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo doutrina a Igreja de Corinto há ter unidade e respeito com todos, seja o mais simples irmão ao erudito, também relata que se não tratado o pecado da divisão devidamente todos que pertence à árvore genealógica de Cristo padecerão, versos 25, 26, é por esse motivo que devemos ter o cuidado de ser fidedigno aos fundamentos bíblicos. Bem meus internautas, e todos os amantes da teologia, por hoje é só, espero te encontrar muito breve, shallom e namaste.
Atenciosamente
Pb. Marcos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário