Tem Situações que Não Depende de Você.
Olá, Shallom para todos, aqui estou de volta para mais um importante "Momentos de Introspecções", sou seu conservo Presbítero Marcos Santos, nesta hora te convido para interagirmos, pois você já sabe, este é o meu, o seu, o nosso cantinho de meditações.
Temos em nossa vida e no mundo várias situações que estão fora do controle, ou seja, não depende de nós. Vamos dialogar um pouco sobre acontecimentos catastróficos e pessoais.
Por mais que os governos tenham planos metódicos preventistas, resoluções em alta tecnologia em operações de construções cívicas para conter o avanço do mar por exemplo, mesmo assim trata-se de situações que estão no centro do globo irresistível, e se todos mobilizassem uma mega campanha educativa em colocar em práticas formas viáveis para banir os fenômenos da natureza, como os tornados, tufões, trovões, enfim, seria inútil. - Pois bem, falo metaforicamente, eu só estou tentando expor que tem situações que não depende nós.
Partindo do pressuposto das calamidades universais, que todos seres humanos estão sujeitos a padecer, tanto no âmbito intrapessoal e interpessoal, neste mundo tenebroso, com filhos rebeldes, traições conjugais, violências morais e físicas, etc [...] que perturbam pessoais, famílias de qualquer classes sociais, desencadeando destruições tanto espirituais e físicas; este mal chama-se pecado que vem há séculos realizando movimentos mórbidos em todos que estão aprisionados em seus erros e vivem uma vida contraria aos parâmetros bíblicos, medite nestes textos: Lm 3:39; Rm 3:23; 6:23.
A vida sem Deus (Cristo Jesus) é doentia, sem harmonia, sem paz, sem luz, enfim é uma vida de tormentos, leia Ap 20:15. Essas pessoas amam as trevas e tremem perante á luz, leia Jo 3:19-21.
Fico as vezes sem ação, quando contemplo pessoais que não querem mudar de vida, que sangra meu coração, estas pessoais estão vivenciando uma vida infelizmente em morbidez. E agora, vamos nos desesperar, acabou o mundo, não temos soluções? Para essas e outras indagações, temos respostas nas Sagradas Escrituras, ela é a nossa regra de conduta e prática, que nos conduz ao sucesso em qualquer situações, pois em Cristo Jesus somos mais que vencedor, (Rm 8:37).
Analisemos em Provérbios livro sapiencial cap.1:7, o texto diz: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina". Este texto tem quatro palavras chave que vale apena analisar, são elas: "Temor, Princípio, Sabedoria e Disciplina", estas palavras neste contexto significam:Temor de respeito, princípio de origem, sabedoria de conhecer, disciplina de obedecer, quem não vivem neste contexto é alvo fácil para Satanás, nosso arque inimigo; e além disso os fatos inesperado só temos êxitos em Cristo Jesus, somente Ele nos conduzirá ao porto seguro da resolução, resolução esta que traz sucessos permanentes, pois afinal de contas sem Cristo só encontramos soluções paliativas. Leia e medite em Sl 37:1-5; 34:9,10.
Também não devemos nos esquecer que a palavra grega Καιρός (kairos), que está relacionado ao tempo de que só Deus tem o controle, isto globalizam as permissões para o inimigo da nossa alma nos tentar, este é um tempo de crise. etc [...] Com isso não estou afirmando que Deus é limitado, ou seja, Ele só tem controle neste tempo de tribulações, não, pois Deus é ilimitado e Ele é o controlador de todos os tempos ou situações, medite em Jó 37:15. Bem amado internauta, vou ficar por aqui, espero te encontrar em breve no nosso "Momentos de Introspecções", o meu, o seu, o nosso, cantinho de meditações, até mais, fique com Deus, shallom e namaste.
Atenciosamente
Pb. Marcos Santos